Escolha consciente - Por Valdemir Caldas

Escolha consciente - Por Valdemir Caldas

Escolha consciente - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após quase quatro anos de espera, o eleitor rondoniense se prepara para ir às urnas. È chegado o momento de riscar do mapa os políticos furta-cores, demagogos e espertalhões, sanguessugas da carótida social e gafanhotos, devoradores de folhas de pagamento paralelas.
 
Atenção, eleitor! Muitos estão querendo chegar ao poder, mas poucos têm consciência da responsabilidade de que se reveste o mandato. Há, ainda, os que não têm nem projetos, nem propostas palatáveis.
 
Para esses, o negócio é abocanhar o mandato para defender seus privilégios pessoais. Muitos, desde já, vêm anunciando seus propósitos (não os verdadeiros, é claro) e mostrando suas amizades eleitorais.
 
Na luta para engordar seu patrimônio pessoal e sua conta bancária, com polpudo subsídio mensal e muita mordomia custeada com o suado dinheiro do contribuinte rondoniense, vale qualquer sacrifício para engambelar eleitores desavisados. Depois, vão todos às favas. Sempre foi assim. E assim sempre será.
 
Espera-se que, no dia 3 de outubro, o povo rondoniense diga um não aos fariseus, que insistem em negar-lhe o direito de usufruir de uma vida decente, com acesso a ensino público de qualidade, salários dignos aos que prestam serviços à máquina oficial, além de um sistema de saúde eficiente e uma segurança pública capaz de devolver um pouco de tranqüilidade à sociedade.
 
Nos últimos dias, a população tem acompanhado, principalmente pela mídia eletrônica, denúncias de corrupção e malversação de recursos públicos. Alguns dos finórios até que chegam a esquentar a sela da polícia federal, mas, logo, foram postos em liberdade. Outros, porém, foram condenados a devolver parte do dinheiro surrupiado do erário. Mas isso é muito pouco. Essa gente precisa, mesmo, é sentar na cadeira elétrica.
 
Precisamos unir forças para escorraçar esses mequetrefes do cenário político; muitos, inclusive, travestidos de cidadãos decentes, acostumados a usar o mandato outorgado nas urnas para patrocinar generosidades eleitoreiras. O dinheiro público não poder servir para custear marmeladas e negociatas.
 
Os ouvidos martirizados do povo não suportam mais as lorotas proferidas nos palanques e programas eleitorais de rádio e televisão e nas praças; as promessas cínicas e demagógicas, o exibicionismo falante, em cuja prática muitos flibusteiros se especializaram. Não há mais quem agüente tanta sandice.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS