ASSALTOS - SEEB cobra mais segurança das autoridades nos bancos, cooperativas e lotéricas

ASSALTOS: SEEB cobra mais segurança das autoridades nos bancos, cooperativas e lotéricas

ASSALTOS - SEEB cobra mais segurança das autoridades nos bancos, cooperativas e lotéricas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
“Essa é a terceira vez somente nesta agência”. Com essa frase, o diretor de Cooperativa do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB/RO), Antônio Tavares, resume a preocupação da entidade com a crescente onda de assaltos a bancos, cooperativas de crédito e casas lotéricas, especialmente na capital.
 
A afirmação veio depois de mais uma tentativa de assalto a uma agência localizada na rua Afonso Pena com Tenreiro Aranha, no Centro, na última quarta-feira, quando dois criminosos tentaram entrar no banco mas foram impedidos por uma funcionária que travou a porta giratória. Em retaliação, os bandidos acabaram metralhando a porta da agência e promoveram o pânico naquela região.
 
A tentativa frustrada de assalto se deu um dia depois que um homem foi assaltado logo após fazer um saque numa agência bancária da Avenida Nações Unidas, também região central de Porto Velho.
 
Os diretores sindicais Tavares, João Marcos e José Pinheiro explicam que o SEEB há algum tempo vem solicitado das autoridades policiais uma atuação mais efetiva dentro e fora dos bancos, que são alvos constantes de assaltantes, além de golpistas.

 

Lotéricas

O problema da falta de segurança, a exemplo do que vem acontecendo nos bancos, também serviu de estopim para um outro caso de repercussão popular, como as casas lotéricas, que há poucas semanas foram fechadas, durante uma manhã inteira, por conta de uma determinação da justiça Trabalhista, que deu parecer favorável ao Sindicato que, desde 2001, vem exigindo da Caixa Econômica Federal e donos de casas lotéricas a implantação de sistemas de segurança e utilização de vigilância armada.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS