SAIDEIRA - Com dedo em riste, Cassol exige respeito do prefeito Sobrinho, Governador Cahulla humildemente propõe parceria na capital - Video exclusivo

Na segunda-feira (29) ao chegar num evento estadual de lançamento da campanha de vacinação da febre aftosa e já ciente que o prefeito da capital, em entrevista à imprensa de Ji-Paraná, tinha comparado seu governo à uma "vaca braba, que reage aos coices ao

SAIDEIRA - Com dedo em riste, Cassol exige respeito do prefeito Sobrinho, Governador Cahulla humildemente propõe parceria na capital - Video exclusivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um incidente ocorrido em Vilhena há uma semana, mostrou claramente as quantas andava a relação política entre o ex-governador Ivo Cassol e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. (Veja vídeo exclusivo).
 
Na segunda-feira (29) ao chegar num evento estadual de lançamento da campanha de vacinação da febre aftosa e já ciente que o prefeito da capital, em entrevista à imprensa de Ji-Paraná, tinha comparado seu governo à uma "vaca braba, que reage aos coices ao que acontece à sua volta", Cassol partiu para a "acareação".
 
Na fila de cumprimentos, deu de cara com Roberto Sobrinho. Num gesto de educação, ao estender a mão para cumprimentar o governador, o prefeito teve a mão segura, onde Cassol ficou “balançando” a mão de Sobrinho. Após terminarem o “longo afago”, Cassol, agora de dedo em riste, exigiu do prefeito petista, mais respeito com a sua pessoa. 
 
Ivo estava visivelmente nervoso, chegando a tocar o peito de Roberto várias vezes. Ameaçava ir embora e voltava com dedo em riste. Testemunhas oculares do fato disseram que a segurança de Sobrinho, na hora do bate-boca, teria dado dois passos para trás, deixando o administrador petista sozinho, cara a cara com a “fera”.
 
O prefeito tentava se explicar. Cassol não queria ouvir. Com parte do áudio da confusão suprimido, ao final ouve-se claramente o prefeito mandando o governador levar o problema para Dilma Roussef, pré-candidata a presidência da república. Roberto não teria assumido ter dito em “vaca braba” e muito menos ter mandado uma mensagem subliminar na história da “vaca”, animal quadrúpede que dá leite e possui chifres.
 
Roberto afirma no áudio que teria falado apenas que “seu governo vai acabar”. Ao ouvir a frase, Cassol voltou e disse, sempre com o dedo na cara de Roberto Sobrinho, que o mesmo era incompetente e nem por isso ele (governador) saía falando por aí.
 
Depois de cerca de 50 segundos de “lavagem de roupa suja”, Cassol continua a peregrinação de cumprimentos. Roberto fica acabrunhado na presença do deputado federal Eduardo Valverde.
 
A viagem de Roberto Sobrinho ao interior foi acompanhando Valverde, pré-candidato do PT ao governo. Sobrinho será coordenador das campanhas petistas em Rondônia, incluindo a de Valverde para governo e de Dilma Roussef para presidente da república. Resta saber se o mesmo vai encontrar tempo para conciliar à administração de Porto Velho com o trabalho no pleito eleitoral deste ano.
 
NOVA ERA
 
Mostrando um novo jeito de administrar Rondônia, em sua primeira entrevista após assumir o comando do Governo, João Cahulla assegurou que já colocou o seu gabinete à disposição para trabalhar em parceria com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, para ajudar a capital a melhorar a infra-estrutura,que se encontra em estado falimentar.
 
Estou humildemente me colocando à disposição do prefeito, quero trabalhar em parceria. Na próxima semana, vou me reunir com Sobrinho para apararmos as arestas e definirmos prioridades de trabalho. Somos de partidos diferentes, mas a população não pode sofrer com o distanciamento entre Governo e Prefeitura. Fazemos parcerias com todos os 52 municípios e vamos trabalhar ainda mais em conjunto”, assegurou. Porém Cahulla não foi só gentilezas. O governador aproveitou para rebater recentes declarações do prefeito da capital, que acusou o Governo do Estado de não trabalhar com planejamento. “É bom que se diga que todas as obras deste Governo começaram e foram ou serão concluídas, pois temos planejamento”.
 
A administração de Porto Velho passa por problema crítico de gerenciamento, com dezenas de obras paradas ou com o cronograma de execução muito atrasado. Resta saber se o prefeito da capital vai aceitar a mão que Cahulla lhe estica. A população da capital será a maior beneficiada pela possível parceria.
 
 
SINTERO
 
Sobre a greve do Sintero, o governador se colocou à disposição para uma reunião com a direção do sindicato, para uma discussão aberta e franca. “Respeito aos professores e ao sindicato, porém exigimos o mesmo respeito. O que podemos fazer, foi feito: aumento de 4,5% no salário e mais R$ 200 de gratificação para os professores em sala de aula”, disse. Vale lembrar que Roberto Sobrinho é fundador do sindicato e já foi até presidente da entidade. O ataque dos professores ao palácio do governo foi um dia depois do arranca rabo entre Cassol e Sobrinho em Vilhena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS