Administração Judicial indicada pelo MPT e nomeada pela Justiça do Trabalho empossa nova diretoria do STICCERO

Administração Judicial indicada pelo MPT e nomeada pela Justiça do Trabalho empossa nova diretoria do STICCERO

Administração Judicial indicada pelo MPT e nomeada pela Justiça do Trabalho empossa nova diretoria do STICCERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após oito meses e vinte e três submetido a uma Administração Judicial Temporária, indicada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e nomeada pela 8ª Vara do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (STICCERO) retornou ao controle da categoria nesta quinta-feira (25), às 15h00, quando o Administrador Judicial Anderson Claudio Machado, que presidiu a Comissão Eleitoral do Sindicato, deu posse a nova diretoria da entidade, eleita nos últimos dias 22, 23 e 24 de março.
 
A solenidade oficial contou com a presença de dirigentes sindicais da Central Única dos Trabalhadores, da Confederação CONTICOM, dos sindicatos SINTELPES, SINTAX, SINTTRAR, SEEB, FETAGRO, SINTERO, SINTTEL, SINTESV, SINDUR e outros; além de autoridades como o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador José Hermínio e do vereador Claudio Carvalho; também, dos demais membros da Comissão Eleitoral Edilson Pereira da Silva e Ângela Maria Abreu.
 
A nova diretoria executiva do STICCERO é composta por Raimundo Soares da Costa, o Toco, como presidente; Altair Donizete de Oliveira, vice-presidente; Francisco das Chagas Costa, secretário geral; Valderi Braga, tesoureiro; Maria Lionete Silva, sub-tesoureira; Raimundo Enélcio Pereira, assistência social; Raimundo da Costa Pinheiro, patrimônio; mais sete suplentes, seis conselheiro fiscal, efetivos e suplentes; e quatro representantes de conselho de federação, titulares e suplentes.
 
O STICCERO entrou em administração judicial após a campanha de denúncia, feita pela antiga oposição sindical, dos abusos, arbitrariedade e irregularidades praticadas pela antiga direção do Sindicato, que era controlado por procuração pelo presidente da Força Sindical, Antonio Acácio do Amaral, o qual tentou se tornar presidente do STICCERO através de uma eleição fraudulenta em março de 2009, na qual havia apenas 30 sócios aptos a votarem. Aquela eleição foi anulada e a Administração Judicial nomeada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS