Nesta sexta-feira (10), a Ouvidoria Geral do Estado divulgou números referentes ao atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Rondônia nos meses de janeiro e fevereiro. Em Porto Velho, foram atendidas 6.313 pessoas. O segundo lugar ficou para Ariquemes com 2.743 atendimentos, e em terceiro lugar, ficou a regional de Ji-Paraná com 2.139 pessoas atendidas. Por último, vem a regional de Vilhena com 1.174 reclamações.
No Shopping Cidadão de Porto Velho, os índices de atendimento chegaram a 30.468 pessoas somente em fevereiro. Entre os serviços mais procurados está o Banco Expresso do Banco do Brasil com 6.350 senhas. Na segunda posição está o posto dos Correios com 3.326 atendimentos, e em terceiro, o núcleo da Defensoria Pública do Estado, com 2.459 senhas.
De acordo com Viviane Lourenço, ouvidora geral do Estado, os números são reflexo do sucesso do modelo de reunir vários serviços em um só lugar. “A população ganha em comodidade, conforto e agilidade já que muitos serviços estão reunidos em um só prédio. Isso facilita a vida de todos. Já no Procon, seguimos a Lei de Defesa do Consumidor, que determina que a população tenha um atendimento de qualidade”, disse ela.