Estados da Amazônia estão sem Sedex há mais de 120 dias

Estados da Amazônia estão sem Sedex há mais de 120 dias

Estados da Amazônia estão sem Sedex há mais de 120 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há mais de 120 dias, os Estados de Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Mato Grosso estão sem o serviço Sedex 10, por não haver uma companhia aérea que possa efetuar a entrega das encomendas. As informações são do jornal A Tribuna do Acre.
 
Segundo a gerência dos Correios, a interrupção do serviço foi necessária devido a constantes atrasos nas entregas, que levaram ao rompimento do contrato com a empresa Total Aéreo.
 
"Hoje nós arrecadamos em torno de 1,54 milhão somente em encomendas. Desde que paramos de fazer este trabalho, já tivemos uma queda de 10% no movimento", relatou ao jornal A Tribuna o gerente de vendas dos Correios, Deusdidi Rodrigues Alves.
 
Ele informou também que, em breve, o problema será solucionado com a contratação de uma nova empresa. A nova contratada ficará responsável pelos serviços de exportação dos correios, que se chama Rede Postal Noturna (RPN).
 
Sedex 10
 
O serviço oferece a garantia de entrega da correspondência até as 10 horas do dia seguinte e, quando o Correio não cumpre esse prazo, o cliente é ressarcido de imediato.
 
Hoje em Porto Velho funciona somente o Sedex convencional, que leva de três a quatro dias para efetuar a entrega. A gerência dos Correios pede à população para que acesse o site: http://www.correios.com.br/ antes de enviar qualquer documento e verifique os prazos provisórios
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS