Há mais de 120 dias, os Estados de Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Mato Grosso estão sem o serviço Sedex 10, por não haver uma companhia aérea que possa efetuar a entrega das encomendas. As informações são do jornal A Tribuna do Acre.
Segundo a gerência dos Correios, a interrupção do serviço foi necessária devido a constantes atrasos nas entregas, que levaram ao rompimento do contrato com a empresa Total Aéreo.
"Hoje nós arrecadamos em torno de 1,54 milhão somente em encomendas. Desde que paramos de fazer este trabalho, já tivemos uma queda de 10% no movimento", relatou ao jornal A Tribuna o gerente de vendas dos Correios, Deusdidi Rodrigues Alves.
Ele informou também que, em breve, o problema será solucionado com a contratação de uma nova empresa. A nova contratada ficará responsável pelos serviços de exportação dos correios, que se chama Rede Postal Noturna (RPN).
Sedex 10
O serviço oferece a garantia de entrega da correspondência até as 10 horas do dia seguinte e, quando o Correio não cumpre esse prazo, o cliente é ressarcido de imediato.
Hoje em Porto Velho funciona somente o Sedex convencional, que leva de três a quatro dias para efetuar a entrega. A gerência dos Correios pede à população para que acesse o site: http://www.correios.com.br/ antes de enviar qualquer documento e verifique os prazos provisórios