Camargo Corrêa realiza primeira integração de profissionais portadores de deficiência, no canteiro de obras da UHE Jirau

Camargo Corrêa realiza primeira integração de profissionais portadores de deficiência, no canteiro de obras da UHE Jirau

Camargo Corrêa realiza primeira integração de profissionais portadores de deficiência, no canteiro de obras da UHE Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aproximar e fortalecer a convivência entre os profissionais com portadores de deficiência física - os PCDs. Este foi o objetivo da primeira integração entre eles, realizada na última quarta-feira, 10, pela equipe de Seleção da construtora Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica Jirau.
 
Durante o encontro, os PCDs participaram de dinâmicas, coordenadas pelas psicólogas Andréia Eguez e Ozeane Silveira, que contaram com o apoio do profissional Eduardo Lima Brito, na tradução em linguagem brasileira de sinais (Libras).
 
De acordo com a coordenadora e psicóloga do setor de Seleção da Camargo Corrêa, Patrícia Xavier, as pessoas portadoras de deficiência física ainda tem uma grande dificuldade de aceitação na sociedade. A Camargo Corrêa tem a preocupação em oferecer empregabilidade aos PCDs. “É gratificante dar oportunidade para esse público e contribuir para sua realização tanto pessoal quanto profissional. Aqui eles se sentem úteis e acreditam que são capazes”, destacou Patrícia.
 
Ao todo, o canteiro de obras da UHE Jirau conta com mais de 70 profissionais com deficiência física. A meta é inserir cerca de 250 pessoas, entre homens e mulheres, de 20 a 40 anos. Ainda segundo Patrícia, a Camargo Corrêa realizará, a partir março, sensibilizações como o curso de Libras, com as áreas que estão recebendo profissionais com deficiência física.
 
Mauricio Braga dos Santos, o “montanha”, 19, é portador de nanismo Atua no setor da Segurança Patrimonial, no canteiro de obras da UHE Jirau. Ele conta que devido sua estatura de 1,30cm, enfrentou preconceitos. Com isso, não conseguiu emprego. Quando soube que a Camargo Corrêa estava oferecendo empregabilidade às pessoas com deficiência, Maurício se interessou e logo foi contratado. “Agradeço à construtora pela grande oportunidade, pois aqui percebei que tenho muito a oferecer. As pessoas me respeitam como profissional e acreditam no meu trabalho. Penso muito no meu futuro e tenho certeza que aqui, em Jirau, poderei crescer profissionalmente”, declarou Maurício.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS