“Os novos representantes dos servidores do Ministério Público do Estado assumem com credibilidade, e espero uma gestão com novas visões, porém com a mesma seriedade da gestão anterior”. A declaração é do sindicalista Mauro Roberto (do Sindafisco), que participou, na manhã desta terça-feira (5), da solenidade de posse da nova diretoria do Sinsempro.
Mauro Roberto otimizou a postura do novo presidente, Fernado Quast Amaral, quando em discurso de posse chamou o ex-presidente Antonio Belarmino de mestre, e quando declarou que pretende iniciar a administração trocado experiências com Belarmino. “Com essa postura e reconhecimento, Fernado Quast se mostra pronto para liderar, pois o grande líder é aquele que está sempre aberto para uma experiência de troca”, frisou o sindicalista.
O presidente do Sindafisco, que já ombreou várias lutas com Antonio Belarmino – como as recentes mobilizações em Brasília pela Transposição - destacou ainda que “Belarmino foi um dirigente sindical às margens de escândalos, e que deixa o sindicato dando exemplo, quando se dispôs, em público, a contribuir com a nova diretoria apossada”.
Conheça o novo corpo de dirigentes do Sinsempro:
Presidente: Fernado Quast Amaral
Vice-Presidente: Waldeck Golveia de Assis
Secretário geral: Marcos André Alves Brito
Secretário de Finanças: Leonardo Hernandes de Figueiredo
1º Suplente: Marcos Roberto de Lima Leandro
2º Suplente: Weverson Munir Almeida de Sousa
3º Suplente: Alex Freitas da Silva
4º Suplente: Omilio Santos Sousa.