Liberado recursos para Hospital de Cacoal providenciar compra de equipamentos

Liberado recursos para Hospital de Cacoal providenciar compra de equipamentos

Liberado recursos para Hospital de Cacoal providenciar compra de equipamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Saúde deu o parecer favorável na liberação de recursos na ordem de R$ 12,5 milhões para a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Cacoal (HRC), que está em fase de conclusão das obras e previsão de inauguração para março do próximo ano.
 
O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira, 18, ao governador Ivo Cassol, que está empreendendo esforços para entregar a unidade de Saúde à população do Centro-Sul do Estado ainda no início de 2010.
 
Para equipar integralmente o HRC serão necessários recursos na ordem de R$ 35 milhões. Esse valor foi garantido pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em abril deste ano, durante encontro realizado entre o governador e o ministro no Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho. A unidade contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética.
 
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, O HRC vai atender a população do entorno do município de Cacoal, estimada em cerca de 800 mil pessoas. “A retomada das obras do hospital, que estava paralisada há 18 anos, é um esforço do Governo no Estado e um compromisso assumido pelo governador Ivo Cassol com os rondonienses para desafogar o atendimento de saúde da Capital do Estado, além de buscar qualidade de atendimento à saúde para a população do interior”, afirmou o secretário.
 

O HRC terá 160 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade, que até então só são feitas na Capital. “Serão cerca de 1.400 profissionais de saúde atuando na unidade”, informa Milton Moreira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS