Votação que define o serviço de mototáxi é votada na Câmara Municipal

Votação que define o serviço de mototáxi é votada na Câmara Municipal

Votação que define o serviço de mototáxi é votada na Câmara Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As duas votações que podem definir a liberação do serviço de mototaxista na capital estão prevista para começar até o fim da tarde desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Porto Velho. O projeto apresentado pela prefeitura será lido pelos vereadores da casa onde serão apresentadas algumas normas para a execução do trabalho, entre elas estão: exigência de idade mínima de 21 anos, ter no mínimo dois anos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ter aprovação em curso especializado e regulamentado no CONTRAN (Conselho Nacional de Transito), comprovação de moradia fixa na cidade e manter seguro de vida pessoal.
 
O projeto também aplica normas de como será feita a cobrança de tarifa que será estabelecida em decreto pelo Prefeito Roberto Sobrinho, que será cobrado de duas formas: Bandeira I, horário comercial, e Bandeira II, horário noturno, sábados, domingos e feriados. O projeto também define as cilindradas das motocicletas, sendo elas de, no mínimo, 125cc e no máximo 150.
 
De acordo com o diretor de comunicação do SINDIMOTOS (Sindicatos dos Mototaxista e Motofrentista de Porto Velho), Lúcio Miranda, provavelmente a partir do dia 5 de janeiro de 2009 começa uma nova discussão quando será debatido o decreto de padronização e qualificação do motociclista para exercer o serviço.
 
Hoje na capital existem aproximadamente 16 cooperativas de mototáxi sendo que somente sete cooperativas e uma associação estão devidamente regularizadas junto a SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito).
 
“Esperamos que tudo se resolva da forma mais correta possível e que possamos sair de nossas casa e executar nosso trabalho dentro da legalidade,sem correr risco de ser punido e ter o nosso objeto de trabalho confiscado por fiscais e policiais da nossa cidade”, ressaltou Lucio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS