CLUBE DA BÍBLIA - Inimigos da cruz

CLUBE DA BÍBLIA - Inimigos da cruz

CLUBE DA BÍBLIA - Inimigos da cruz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Porque muitos há, dos quais vos disse muitas vezes, e até agora o digo chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; o fim dos quais será a perdição, cujo deus é o ventre, e cuja glória é a sua vergonha; que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 2:18-19).
 
   Poucas vezes Paulo fala com o dramatismo com que diz estas palavras de Filipenses. A razão da sua dor é muito precisa: são os inimigos da cruz de Cristo. O que sabemos deles?
 
   Duas coisas se podem ver nestes versículos como características desta classe de cristãos: a sua sensualidade e o seu amor para com o mundo. "...cujo deus é o ventre", diz Paulo. Isto nos fala de pessoas que vivem em deleites, em prazeres: a boa comida e a bebida abundante. Mas evidentemente isto tem a ver também com o bom viver, com o apego ao conforto e às riquezas.
 
   Paulo em outro lugar identifica esta classe de cristãos como os "amantes dos deleites mais do que de Deus" (2ª Tim. 3:4). Pedro os assinala como "os que têm por prazer o gozar dos deleites a cada dia" (2ª Pedro 2:13). Judas os descreve como os "escarnecedores que andarão segundo os seus maus desejos... os sensuais, que não têm o Espírito" (18-19). Se nos dias em que Paulo escreveu Filipenses já existiam, nos tempos posteriores (os das epístolas de Pedro e Judas) abundavam. Nos últimos dias (os nossos) são uma verdadeira praga.
 
   Em alguns círculos cristãos a prosperidade chegou a ser uma bandeira de luta e um 'slogan' da moda. Os que a promovem afirmam que os cristãos não só podem gozar dos bens materiais, mas também são chamados para serem ricos, e que a riqueza material é sinal inequívoco de prosperidade espiritual. Conseqüentemente, a pobreza é sinal de fracasso espiritual e falta de fé.
 
   Esta tendência foi denominada por alguns como uma "nova cruz", fácil, prazerosa, acomodada ao mundo, encaminhada a satisfazer os desejos carnais e obter para seus impulsores abundantes lucros. É obvio, esta cruz não tem nada a ver com a cruz de Cristo. Esta é uma anti-cruz, e seus seguidores são os mesmos "inimigos da cruz de Cristo" dos que falou Paulo com tanta dor.
 
   Os inimigos da cruz de Cristo não querem perder a sua vida neste mundo; eles querem viver em deleites, desfrutar do dia, esquecer-se das dores e sofrimentos por causa de Cristo. Eles procuram afanosamente a sua felicidade além de Cristo, não importando quantos danos vão ficando em seu passado. Eles estão muito bem desfrutando do mundo, e no seu parecer, o Senhor demora muito em voltar.
 
   O ventre é hoje o deus de muitos –como foi nos dias do apóstolo Paulo– e até o baixo ventre parece ser o deus de muitos outros que esqueceram as santas advertências das Escrituras, e submergiram na concupiscência.
 

   Que Deus livre os seus amado da profana corrente que envolve o mundo!

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS