Em discussão da PEC dos servidores de Rondônia, senadores se solidarizam com Expedito Júnior

Em discussão da PEC dos servidores de Rondônia, Senadores se solidarizam com Expedito Júnior

Em discussão da PEC dos servidores de Rondônia, senadores se solidarizam com Expedito Júnior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a discussão, nesta quarta-feira (28), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87-A/03 - que regulariza a situação de servidores civis e militares do ex-território federal de Rondônia - o senador Expedito Júnior (PSDB-RO) recebeu a solidariedade de seus colegas em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a vacância da cadeira ocupada por ele no Senado. Os senadores elogiaram a trajetória de Expedito Júnior e destacaram que, sem o empenho do colega, a PEC não teria sido aprovada.
 
Expedito Júnior agradeceu o apoio dos colegas, exibiu, da tribuna, a bandeira do estado de Rondônia e prometeu que vai lutar pelo seu mandato "até o último dia". Ele também garantiu que não praticou o crime de compra de votos em Rondônia, o que levou ao seu afastamento.
 
- Podem tirar o meu mandato. Mas nunca vão tirar de mim o direito de defender o meu estado - declarou Expedito Júnior.
 
João Ribeiro (PR-TO) afirmou que Expedito Júnior é um "verdadeiro representante do povo". José Agripino (DEM-RN) ressaltou que a aprovação da PEC não seria possível sem o trabalho do senador.
 
- Rondônia lhe deve essa - afirmou Agripino.
 
Flexa Ribeiro (PSDB-PA) lembrou que o santo cristão Santo Expedito é o santo das causas urgentes. Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que Expedito "tem sido um trabalhador obsessivo" no Congresso Nacional. Arthur Virgílio (PSDB-AM) leu carta em homenagem a Expedito assinada por associações e sindicatos de Rondônia.
 
Expedito Júnior aproveitou para agradecer o apoio de todos os colegas, em especial de Romero Jucá (PMDB-RR), Agripino, Arthur Virgílio, Fátima Cleide (PT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), além do governador de Rondônia, Ivo Cassol.
 
- Hoje é um momento de glória para o estado de Rondônia! - afirmou Expedito referindo-se à aprovação da PEC.
 
A maioria dos senadores também afirmou que a autora da PEC 87-A/03, senadora Fátima Cleide, e o relator, Valdir Raupp, ajudaram significativamente a facilitar a tramitação e aprovação da matéria.
 
Tião Viana (PT-AC) classificou a aprovação como a "recuperação de uma dívida histórica". Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que a aprovação da PEC demonstra uma inequívoca unidade entre os três representantes de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS