FFER ESCLARECE – João Dalmo rebate observações de Zékatraca na coluna “Lenha na Fogueira”

Na verdade o que foi dito e reafirmo aqui, é que a FFER não interfere, ou seja, não pratica nenhuma ingerência nas diretorias dos clubes, sendo de total responsabilidade as atitudes tomadas pelos seus dirigentes

FFER ESCLARECE – João Dalmo rebate observações de Zékatraca na coluna “Lenha na Fogueira”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lenha na fogueira – A FFER, Ta na Rede e o Futebol – por Zékatraca – Resposta:  O colunista Zékatraca em sua coluna no DIÁRIO DA AMAZÔNIA e no SITE RONDONIAAOVIVO.COM fez uma série de observações a respeito dos acontecimentos envolvendo a decisão do V Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional 2ª Divisão.

Em suas observações, acreditamos que o colunista tenha entendido mal minhas declarações no programa Ta na Rede (SGC/Rede TV), da última segunda-feira (19), afirmando ele que, eu, João Dalmo, teria dito que a FFER não tem nada a ver com clube de futebol. Seria leviano de minha parte fazer tal afirmação, visto que, a entidade é constituída por clubes de futebol.

Na verdade o que foi dito e reafirmo aqui, é que a FFER não interfere, ou seja, não pratica nenhuma ingerência nas diretorias dos clubes, sendo de total responsabilidade as atitudes tomadas pelos seus dirigentes.

Quanto à permanência da atual diretoria da FFER por mais de vinte anos à frente da entidade é bom lembrar que todos os processos eleitorais foram realizados na mais absoluta transparência, dentro da legalidade, como determina a Legislação esportiva, da mesma forma, acredito eu, que o mesmo acontece na Liga das Escolas de Samba, presidida pelo Sr. Silvio Santos, que atende pelo pseudônimo de Zecatraca, que também está há muitos anos, não me recordo quantos, à frente dessa entidade, da qual desconheço qualquer prestação de contas.

Importante lembrá-lo que a FFER não conta com nenhum tipo de recurso público.

Quanto ao título de Campeão, a que se refere o nobre colunista, a FFER através do Departamento Técnico, o qual dirijo há seis anos com apoio irrestrito da Presidência da entidade, tomando todas as providências visando a normalidade e lisura das competições organizadas pela Federação, após análise, juntamente com nosso Departamento Jurídico, na tarde de segunda-feira, baixamos Portaria (que talvez o nobre colunista não tenha conhecimento) declarando o Moto Esporte Clube, campeão da 2ª Divisão – 2009.

Para finalizar, discordo totalmente do seu pensamento que diz apesar do progresso Rondônia não tem cacife para manter clubes de futebol profissional, entendendo eu, que, se assim pensamos, estenderíamos também a falta de condições para mantermos grupos folclóricos, Escolas de Samba e demais seguimentos da cultura, que como bem sabe o colunista, a falta de apoio é total, mas, nem por isso, nós no futebol e os demais envolvidos nos outros seguimentos, deixamos de lutar em busca de dias melhores, acreditando sempre, que chegará o dia em que não precisaremos mais andar com o “pires” na mão.

João Dalmo Alves da Silveira (Diretor do Dpto. Técnico da FFER)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS