A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Educação Ambiental, iniciou na última quarta-feira (07), uma extensa agenda de atividades educacionais no interior de Rondônia.
De acordo com a equipe de educação ambiental de Porto Velho, o objetivo é atender ao público, divulgar os projetos da SEDAM, sanar as dúvidas dos visitantes no que tangue a sensibilização e conscientização da preservação do meio ambiente.
As atividades iniciaram no dia 07 no Ginásio Genivaldão, no município de Ji-Paraná, na feira do Conhecimento e Tecnologia – INOVA Rondônia. No dia 08 ainda no município de Ji-Paraná, aconteceu uma reunião com o Grupo de Educadores Ambientais Voluntários (GEAV), para definir a participação do grupo nas atividades que serão realizadas no pólo de Ji-Paraná, para promover o enraizamento de educação ambiental na região.
Em Nova Colina aconteceu uma reunião com os presidentes das associações rurais e foram realizados palestras e oficinas.
Nesta sexta-feira (9) as ações continuam no município de Presidente Médice, com o GEAV e associações rurais. Prosseguindo as atividades na Feira do Conhecimento e Tecnologia em Ji-Paraná, acontecerá a oficina de confecção de mandalas com resíduos da floresta, videoclipe com ações realizadas pela equipe da educação ambiental no estado e o vídeo das alunas do CEDUSP.
Durante o final de semana e no feriado as atividades continuam nos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Alto Paraíso e Ariquemes, onde serão realizadas oficinas, palestras e pit stop.
Esse mutirão foi uma maneira encontrada pelas técnicas da Sedam para sensibilizar e conscientizar a população do Estado de Rondônia a cuidar do meio ambiente.