O professor de Educação Física da rede estadual de ensino de Ouro Preto do Oeste Elder Pedri Valença, 47, foi preso na madrugada de domingo (04/10) por desacato e perturbação do trabalho.
O fato ocorreu no Clube AABB localizado na BR 364 saída para Ji-Paraná, quando uma guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo - PM Faria e os PMs Fabiano e Boroviec estavam dando apoio aos conselheiros tutelares na fiscalização de menores em bares e lanchonetes.
Quando os PMs e os conselheiros tutelares chegaram ao clube foi solicitado que o volume do som no recinto fosse diminuído e as luzes fossem acessas para que a fiscalização fosse realizada quanto a presença de menores.
Sendo que por duas vezes o professor de Educação Física Elder Pedri Valença não permitiu que o volume do som fosse diminuído e segundo consta no BOP 1130/09 o professor estava aparentando estar embriagado e começou a proferir palavras de baixo calão contra os PMs e os conselheiros tutelares, diante do fato o professor foi detido com a ajuda da força física tamanha agressividade que o infrator se encontrava.
Preso e conduzido a DP local o professor foi apresentado a autoridade policial que lavrou um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do infrator que foi liberado, mas deverá pagar cesta básica ou prestar serviços comunitários pelo ato infracional cometido.