HB irá utilizar tecnologia de reconhecimento facial para marcar freqüência dos funcionários

A partir do dia 1º de outubro os servidores do Hospital de Base Ary Pinheiro (HBAP) estarão utilizando o serviço de ponto eletrônico, implantado na unidade hospitalar como parte do Programa de Informatização do Governo de Rondônia para as unidades de Saúd

HB irá utilizar tecnologia de reconhecimento facial para marcar freqüência dos funcionários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ponto eletrônico é feito através de reconhecimento facial, sendo que o servidor, ao colocar-se à frente do equipamento tem, num período de cinco segundos, a sua face registrada. Após esse processo, os dados são transmitidos para o Banco de Dados, gerando dados para a folha de pagamentos e outros procedimentos.
 
O HB conta atualmente com 1700 servidores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, administrativos e pessoal de apoio, que trabalham na unidade hospitalar em turnos diferenciados, um contingente expressivo de servidores para que a administração da unidade possa manter o controle funcional e administrativo.
 
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, o sistema de reconhecimento facial é inédito no Estado e o mais moderno da América do Sul. “É o primeiro equipamento no Brasil de reconhecimento facial”, diz. “A medida faz parte da organização dos serviços e do respeito pelo usuário dos serviços de Saúde”, informa Moreira.
 
Em breve o ponto eletrônico será interligado em todas as unidades com um único banco de dados que vai aglutinar freqüência e folha de pagamentos. É um projeto piloto que deverá ser estendido a todas as demais secretarias de governo e que estarão sendo integradas a partir do mês de novembro. 
 
Alta definição de imagem
 
O conjunto de equipamentos foi implantado pelo Instituto Edumed, de São Paulo. De acordo com o gerente de freqüência da Sesau, Márcio Mezzomo, a medida vai favorecer, principalmente, o manuseio das freqüências. “Os quatro equipamentos vão facilitar a agilização dos serviços e posteriormente serão estendidos às demais unidades hospitalares”, declarou.
 
Os equipamentos foram disponibilizados em área central das dependências do HB, visando favorecer a movimentação de pessoal, sem prejuízo de atrasos ao deslocamento dos servidores até suas áreas efetivas de trabalho.
 
De acordo com o médico Amado Rahhal, diretor geral do Hospital de Base, além do ponto eletrônico, todos os servidores vão usar crachás de identificação, “uma maneira de diferenciarmos os servidores dos demais usuários do hospital, uma vez que é grande o número de pessoas que se deslocam por todo o hospital”, disse Rahhal, informando que isso possibilita, inclusive, um melhor atendimento ao usuário do hospital.
 
A implantação do ponto eletrônico vai impedir a troca de plantões pelos servidores ou o abandono do local de trabalho, facilitando ainda a elaboração da Folha de Pagamento, já que a passagem de dados do relógio para a folha é automatizada, facilita o trabalho de conferência e disponibiliza ferramentas para acertos e abonos.
 
Amado Rahhal informa ainda que a medida visa assegurar melhor atendimento tanto para os usuários, quanto para a população, por isso a utilização será determinada para todos os servidores, sem distinção de categorias. “Todos os servidores deverão submeter-se ao registro eletrônico do ponto, visando assegurar a organização dos serviços”, conclui.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS