São Lucas Solidário faz mais de 1500 atendimentos na zona leste

São Lucas Solidário faz mais de 1500 atendimentos na zona leste

São Lucas Solidário faz mais de 1500 atendimentos na zona leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores dos bairros situados na zona leste de Porto Velho foram beneficiados, no sábado passado, pelo Projeto São Lucas Solidário que envolve professores e acadêmicos de todos os cursos de graduação mantidos pela Faculdade São Lucas. Foram 1543 atendimentos realizados nesta etapa do Projeto que também marcou o início de parceria com o Sistema Imagem de Comunicação (RecordNews, TV Candelária e Parecis FM). O atendimento, realizado das 8h às 13h, esteve concentrado no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Comunidade de São Tiago Maior), no bairro Tancredo Neves. Pessoas de todas as faixas etárias foram atendidas pelas equipes da Faculdade São Lucas nos estandes montados no local. Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia foram áreas que registraram a maior procura.
 
 O casal Rolânio Emiliano e Luciléia Oliveira, do bairro São Francisco, destacou a importância do atendimento oferecido à comunidade pela Faculdade São Lucas. “Na rede pública o atendimento é muito lento e aqui a gente é atendido na hora e sem qualquer tipo de burocracia”, disse Rolânio. O casal levou os quatro filhos menores para serem atendidos. Dona Maria do Carmo Souza, de 64 anos, moradora do bairro JK, também foi atendida nos estandes do Projeto São Lucas Solidário. Ela mediu a pressão arterial e fez testes de diabetes. “É um trabalho importante para a comunidade”, salientou.
 
Tereza Mota Santiago, do bairro Tancredo Neves, observou que as ações desenvolvidas pela Faculdade São Lucas são fundamentais para suprir uma carência que, segundo ela, existe nas unidades de saúde daquela região da cidade. “Aqui a gente tem acesso ao atendimento em especialidades que não são oferecidas nos postos de saúde”, disse. Uma das maiores carências, conforme a moradora Djarlinda Nascimento, está relacionada ao atendimento dentário. “A gente quase não tem acesso a esse tipo de atendimento”, assinalou. Residente no bairro Cascalheira, Djarlinda levou os três filhos de 9, 7 e 3 anos para avaliação nos estandes da FSL. Cléia Souza, do bairro Tancredo Neves, também destacou que o Projeto São Lucas Solidário é muito importante para a comunidade.
 
“O atendimento que recebemos aqui é importante e é bem mais difícil de ser conseguido nos postos de saúde”, acrescentou. Viviane Oliveira, moradora do bairro JK, levou o pequeno Ezequiel, seu filho de cinco meses, para ser atendimento no estande do curso de Nutrição. “Esse atendimento a gente não tem nos postos de saúde”, argumentou.
 
O Projeto São Lucas Solidário também ofereceu aos moradores da zona leste atendimento nas áreas de Biomedicina, Turismo, Administração, Biologia, além de orientação sobre reciclagem e reaproveitamento de garrafas pet para crianças por acadêmicos da Sala Verde.
 
A RecordNews esteve no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com uma equipe técnica e os apresentadores Adilson Honorato e Jully Ceni e fez a transmissão do trabalho realizado pelo São Lucas Solidário. De acordo com o professor Ricardo Pianta, coordenador de Extensão da São Lucas, essa nova fase do Projeto atingiu os objetivos propostos: cumprir o compromisso social. Presente ao evento, o professor doutor José Dettoni, Diretor Acadêmico da São Lucas, destacou os benefícios que o Projeto proporciona à comunidade. Como sempre acontece, o Corpo de Bombeiros também esteve presente ao evento. A próxima etapa do São Lucas Solidário será no dia 24 de outubro na zona sul da Capital.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS