Ministério Público apura irregularidades em Hospital de Cujubim

Ministério Público apura irregularidades em Hospital de Cujubim

Ministério Público apura irregularidades em Hospital de Cujubim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, vai apurar irregularidades constatadas no Hospital de Pequeno Porte de Cujubim. A situação da unidade foi verificada durante diligência realizada pela Promotora de Justiça Substituta Maria Rafaela de Castro, juntamente com a equipe de servidores da Promotoria, na segunda-feira (24).
 
Como primeira providência após a visita, a Promotora de Justiça notificou o município de Cujubim a apresentar uma lista de documentos acerca da contratação de mais profissionais e de material de atendimento, bem como da estrutura da referida unidade.
 
A equipe do Ministério Público, que esteve no hospital sem avisar previamente a direção, verificou o atendimento aos pacientes, percorrendo todas as alas, incluindo o setor de depósito e lavanderia. Também vistoriou as ambulâncias e conversou diretamente com a população e servidores da unidade. As principais reclamações e problemas encontrados na unidade constarão no relatório que será elaborado pela Promotoria. O documento será encaminhado, inclusive, ao Conselho Regional de Medicina (Cremero).
 
O secretário de Saúde do município de Cujubim compareceu à unidade de saúde no momento da diligência e se comprometeu a entregar os documentos nos próximos dias, em reunião que será agendada pelo MP, com o objetivo de impor metas de cumprimento para a melhoria das condições de atendimento ofertado à população.
 
A diligência realizada pelo MP faz parte do Plano Emergencial de Saúde de iniciativa ex officio da Promotoria de Justiça de Ariquemes e visa proporcionar, seja por intermédio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou de Ação Civil Pública, as condições mínimas de bom atendimento e de condições humanas para que o direito constitucional à saúde seja respeitado.
 
Para a Promotora de Justiça Substituta Maria Rafaela Castro, é necessário aproximar o Ministério Público da comunidade, bem como da classe médica para que todos possam contribuir, de alguma forma , para a melhoria da saúde pública no Estado de Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS