CADÊ O MP - Publicidade da Câmara de Vereadores continua sem apuração, Marcelo Reis é o "gestor" do contrato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
|
||
CONFIRA NOVAMENTE A MATÉRIA A Câmara de Vereadores, no último dia 2 de Janeiro contratou a empresa WM Publicidade e Serviços Ltda, CNPJ 34.727.602/0001-67 para realizar a “publicidade, propaganda e imprensa” da casa. Para tanto foi disponibilizado R$ 316.000,00 através do empenho 00027/2009, a ser pago em doze parcelas de vinte e seis mil reais por mês.
O contrato foi assinado e encaminhado para pagamento pelo procurador geral da CMPV, advogado Marcelino Maciel M. Mariano, recém empossado no cargo graças à indicação do vereador Marcelo Reis (PV).
Acontece que a empresa tem entre seus sócios, o irmão do próprio procurador da Câmara, Márcio Wagner Maciel Mazalli Mariano.
O outro sócio da empresa de publicidade é Wanderley Mariano, este é um dos homens condenados pela Justiça por desvios de verba pública da Assembléia Legislativa na suposta quadrilha desbaratada pela Polícia Federal na operação Dominó. (VEJA AQUI)
No cadastro da Receita Federal e da Junta Comercial de Rondônia, o endereço da referida empresa é na avenida Governador Jorge Teixeira, Nº 3137, sala dois. No local funciona uma clínica médica de propriedade de Orlando Carvalho. Os atendentes da clínica disseram desconhecer que a tal empresa de publicidade funcione no prédio.
A empresa também está com o alvará municipal de funcionamento vencido, tendo expirado a autorização municipal no último dia 31 de março.
MULTI-USO
A empresa de propaganda parece ser multiuso, pois além de prestar serviços de “imprensa” para a Câmara de Vereadores, também homologou contrato (09.0307/2008023/2008) com a Prefeitura de Porto Velho, no dia 13 de maio do ano passado no valor de R$ 12.700,00 para supostas consultas médicas de otorrinolaringologia e audiometria (Veja termo de homologação de contrato). A licitação foi realizada na Semad – Secretaria Municipal de Administração.
No seu cadastro na Receita Federal, a WM consta como atividades afins a impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas, fabricação de produtos de pastas celulósicas, papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado não especificados anteriormente, outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente e agências de publicidade. Nada a ver com venda de consultas médicas.
LÍDER
Informações dão conta que o verdadeiro gestor do contrato de publicidade da CMPV seria o jornalista e vereador Marcelo Reis, que se apresenta nos veículos de comunicação e intermedia as negociações e pagamentos.
Reis foi eleito pelo PV – Partido Verde, mas graças a negociações de bastidores com Roberto Sobrinho, foi indicado no último dia oito de março a ser o líder do prefeito na CMPV, em substituição a Mário Sérgio, que foi para a Emdur. A executiva do seu partido não foi informada da negociação para se aliar a administração municipal do Partido dos Trabalhadores.
Marcelo deve ser chamado a dar explicações para a dirigentes do Partido Verde em reunião que deve acontecer em breve. O deputado federal Lindomar Garçom e o deputado estadual Miguel Sena também não foram informados da nova aliança com o PT, partido que faz oposição ferrenha a administração de Ivo Cassol e Poder Legislativo estadual.
CONTRATO
O contrato de publicidade da Câmara Municipal de Porto Velho está sendo pago conforme acordado, porém não se vê nenhum tipo de mídia nas rádios, TVs e Jornais da capital. Nenhuma propaganda institucional está sendo veiculada em Porto Velho. Resta saber como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte.
|
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!