BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Pela sétima vez consecutiva Rondônia é o estado da região norte que mais gera empregos

Pela sétima vez consecutiva Rondônia é o estado da região norte que mais gera empregos

Da Redação

19 de Agosto de 2009 às 10:52

Foto: Divulgação

Pelo sétimo mês consecutivo, o Estado se classifica com o melhor desempenho da Região Norte, pois houve acréscimo de 17.047 postos, constituindo o melhor desempenho da serie histórica do CAGED e da Região Norte. Nos últimos 12 meses, o Estado de Rondônia foi responsável pela maior geração de empregos da Região, ao apresentar crescimento de 10,61 no nível de emprego, formalizando o melhor resultado para o período, tanto na Região Norte, quanto no país.O SINE é um programa do Governo Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego, que em Rondônia está vinculado a SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, como órgão executor.

 

“O SINE foi responsável por mais da metade do resultado de geração de emprego no Estado e a cada mês vem superando os números, evidenciando o crescimento econômico e social por meio do emprego e renda e, além disso, comprovando o melhor resultado da Região Norte”, garante Aníbal de Jesus, secretário adjunto da SEDES.

 

O SINE se destina a auxiliar os trabalhadores na (re)colocação no mercado de trabalho, habilitação ao recebimento do seguro desemprego ou encaminhamento aos programas de Qualificação e Requalificação Social e Profissional nas dez unidades de atendimento que consistem nos municípios de: Porto Velho, Ariquemes, Jarú, Ouro Preto, Ji-paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.

 

De acordo com a gerente do SINE na capital, Silmara Velani, mais de 75 mil pessoas já passaram pelo órgão em Porto Velho e conseguiram emprego. As pessoas interessadas em se cadastrar para uma colocação profissional ou empresários interessados em recrutamento de mão-de-obra poderão se dirigir à sede do SINE, na Rua Paulo Leal n° 332, no prédio anexo à Secretaria de Desenvolvimento – Sedes, no centro de Porto Velho.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS