MEIO AMBIENTE - Gaiolas e artefatos indígenas apreendidos e inutilizados pelo Ibama em Rondônia

MEIO AMBIENTE - Gaiolas e artefatos indígenas apreendidos e inutilizados pelo Ibama em Rondônia

MEIO AMBIENTE - Gaiolas e artefatos indígenas apreendidos e inutilizados pelo Ibama em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira (5), 90 gaiolas de pássaros e peças de artefato indígena foram inutilizadas pelo Ibama no parque municipal de Porto Velho, em Rondônia. A ação fazia parte da fiscalização rotineira do setor de Fauna e Dicof da Superintendência do Ibama Rondônia. O superintendente do Ibama-RO, César Luiz da Silva Guimarães, e o secretário de Meio Ambiente de Porto Velho, Aguinaldo Ferreira dos Santos, estavam presentes no local. Desde novembro de 2008, já foram destruídas mais de 600 gaiolas.
O objetivo desta apreensão, segundo o Ibama, é sensibilizar a população quanto à captura e manutenção em cativeiro de animais silvestres, numa região de proteção como a Amazônia. O superintendente Guimarães ainda destaca que “as florestas estão sendo derrubadas e incendiadas, fazendo com que a fauna se transfira para pequenos fragmentos de mata que infelizmente recebem as inconvenientes visitas dos caçadores e traficantes de animais, que os retiram para alimentar essas práticas ilegais.
Para denunciar um crime ambiental, basta ligar para a Linha Verde do Ibama: 0800618080.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS