Atendendo a pedido do MP, Justiça determina compra emergencial de medicamentos para o Hospital de Guajará

Atendendo a pedido do MP, Justiça determina compra emergencial de medicamentos para o Hospital de Guajará

Atendendo a pedido do MP, Justiça determina compra emergencial de medicamentos para o Hospital de Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a pedido do Ministério Público, a Justiça deferiu liminar, determinando que o município de Guajará-Mirim adquira, no prazo de 10 dias, medicamentos e materiais pensos para o Hospital Regional Perpétuo Socorro, de Guajará-Mirim. O município deve comprar todos os itens constantes em relações encaminhadas ao MP pela direção da unidade de saúde. A medida visa atender às necessidades do hospital pelo período de um mês. Em razão da urgência, os materiais deverão ser adquiridos pelo critério de menor preço, sendo dispensável a licitação.
A liminar foi concedida na Ação Civil Pública ajuizada pela Promotora de Justiça Luciana Nicolau de Almeida, da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim. A Ação, proposta em virtude da situação desoladora em que se encontra a saúde no município, visa condenar o município de Guajará-Mirim ao fornecimento regular de medicamentos e materiais necessários à consecução das atividades médicas de praxe no Hospital Regional do Perpétuo Socorro.
Também em atendimento ao MP, a Justiça determinou a abertura de processo licitatório, no prazo de 10 dias, para a aquisição de medicamentos e materiais pensos em quantidade suficiente para atender às necessidades do hospital, pelo período mínimo de seis meses, garantindo a continuidade do atendimento após a compra emergencial. Determinou ainda o restabelecimento da linha telefônica da unidade no prazo de cinco dias e ordenou o fornecimento regular de combustível para a ambulância que atende o município. Para o caso de descumprimento da determinação judicial, o Juiz José Augusto Alves Martins fixou multa diária de R$ 50 mil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS