MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

MPRO estabelece regras para a cavalgada da exposição agropecuária de Machadinho do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, estabeleceu regras para a cavalgada da 20ª  Exposição Agropecuária da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho do Oeste (Expoaama), que será realizada no dia 1º de agosto.

O termo, composto de 11 cláusulas, foi assinado pelo presidente da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho (AAMA), Enocz Dionísio; pelo prefeito do município, Mário Alves Costa, além do Comandante da PM na cidade, sargento Francisco José do Nascimento; delegado da Polícia Civil, César de Almeida Ribeiro e o Comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Machadinho, tenente José Luiz de Jesus Gabriel.

Entre as regras, o TAC estabelece que o desfile terá início, às 10 horas, e o controle do fluxo de tráfego será feito pela Polícia Militar, que autorizará o deslocamento dos participantes do evento na seguinte ordem: motocicletas, trio elétrico, cavalos, carroças e animais de tração em geral  e por fim automóveis, caminhonetes e trio elétrico.

Os trios elétricos e demais caminhonetes que serão utilizados no evento serão submetidos a fiscalização prévia pelo Corpo de Bombeiros, devendo os responsáveis pelos veículos resolver todas as pendências administrativas e/ou de segurança e apresentá-los no pátio da AAMA para vistoria no dia 31 de julho, às 9 horas, para devida vistoria e identificação do veículo. A não observância da norma implicará na exclusão do desfile.

Será permitida a queima de fogos de artifício, única e exclusivamente pelos organizadores do evento, a uma distância de, no mínimo, 50 metros à frente do desfile. O Corpo de Bombeiros prestará atendimento e primeiros socorros no dia do evento, sendo responsabilidade da Prefeitura Municipal o fornecimento de material hospitalar necessário para prestação do serviço, disponibilizando a Secretaria Municipal de Saúde, durante todo dia, uma equipe para atendimento de emergências no Hospital Municipal de Machadinho.

Em caso de qualquer descumprimento das cláusulas ficará o responsável pelo evento obrigado a pagar multa de R$ 6 mil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS