BIZARRUS - Peça que ressocializa apenados emociona magistrados

BIZARRUS - Peça que ressocializa apenados emociona magistrados

BIZARRUS - Peça que ressocializa apenados emociona magistrados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A peça teatral Bizarrus emocionou a platéia de magistrados que foram ao auditório do Sest Senat na última sexta-feira (10). A apresentação faz parte da programação do 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, realizado em Porto de Porto Velho, desde o dia 9.

 

Encenada por ex-apenados e um ainda recluso do Sistema Prisional de Rondônia, a peça é exemplo de ressocialização e está em cartaz há 10 anos. Vista por mais de 80 mil espectadores, na maioria estudantes de Rondônia, o espetáculo já foi apresentado em Belém, Brasília e São Paulo, sendo, inclusive, pauta para grandes veículos de comunicação em nível nacional.

 

Essa trajetória e a própria história dos apenados foram destacadas pelo desembargador Marcos Faver, presidente da Comissão Executiva do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. Ele comparou o espetáculo ao estilo do escritor e diretor de teatro alemão Bertold Brecht, que inaugurou a utilização da arte para fazer com o espectadores reflitam sobre o tema exposto no palco.

 

"São seres iluminados, que enchem de luz a escuridão desta sala', falou Marcos Faver. O magistrado elogiou os atores e o diretor da peça, Marcelo Felice, além de fazer menção especial à trilha sonora utilizada pelo grupo.

 

Felice, por sua vez, ao fim da peça, fez um breve relato da situação do grupo, que estará em Brasília no próximo mês e ainda decide o futuro do grupo. O diretor, que também atua na trama, disse que a maior lição para ele e para todos que participam e assistem à peça, é de que "existe sempre uma luz no fim do túnel de cada um de nós".

 

Encontro

 

Após o espetáculo, os presidentes de Tribunais foram recepcionados pelo governador Ivo Cassol para um jantar, que encerrou a programação oficial do Encontro, que resultou na Carta de Porto Velho, documento aprovado pelo Colégio em que é reafirmado o compromisso da entidade em trabalhar pelo engrandecimento da Justiça Brasileira. Essa foi a segunda vez que o Colégio realizou um Encontro em Rondônia, a primeira foi em 1996.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS