TURISMO - Forte Príncipe da Beira na lista das maravilhas do mundo

TURISMO - Forte Príncipe da Beira na lista das maravilhas do mundo

TURISMO - Forte Príncipe da Beira na lista das maravilhas do mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde 1998, Hércules Góes, jornalista e ativista ambiental diretor do grupo editorial Ecoturismo, vem empreendendo forte campanha para colocar dois ícones rondonienses e amazônicos na lista de Patrimônios Culturais da Amazônia da UNESCO. O Jornal Folha de São Paulo divulgou recente notícia que o Forte Príncipe da Beira, um destes ícones, concorre como o único patrimônio da Amazônia ao título de uma das Maravilhas do Mundo, o que poderá reforçar caso concretizado, a proposta de vários anos que é anseio da população rondoniense e amazônica.

O outro ícone amazônico, que é a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ainda não está na listagem oficial, mas a boa notícia é que com a construção da ponte sobre o Rio Guaporé que se inicia ainda neste ano, parte do Tratado de Petrópolis, da qual a Ferrovia é integrante, um grande passo para a materialização centenária das relações Brasil-Bolívia caminha para uma grande inserção planetária.

Estes fatos deverão repercutir no dia 1º de julho no Salão de Turismo do Ministério do Meio Ambiente, que acontece no Anhembi em São Paulo, quando oficialmente estará sendo inaugurada a TV Ecoturismo, o novo braço digital do grupo Ecoturismo, constituído do Jornal e Revista Ecoturismo, Editora Ecoturismo, Portal Ecoturismo e a TV Ecoturismo, a nova integrante do grupo multimídia. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS