Provas do concurso da Defensoria serão identificadas na 2ª feira

Provas do concurso da Defensoria serão identificadas na 2ª feira

Provas do concurso da Defensoria serão identificadas na 2ª feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
As provas dissertativas do concurso para preenchimento de cargos de defensor público serão identificadas na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, durante reunião marcada para as 15 horas no prédio da Defensoria Pública Estadual, à Avenida Sete de Setembro, 1.324. Depois de identificada as provas, o resultado dessa etapa do concurso será divulgado na quarta-feira, dia três de junho. A prova dissertativa foi aplicada nos dias 19, 20 e 21 de abril passado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, responsável pela realização do concurso.
 
O corregedor-geral da Defensoria Pública de Rondônia, Oliveira Andrade, presidente da comissão de concurso, adianta que devem participar da reunião, além da comissão de concurso e pessoal da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Conselho Superior da Defensoria Pública. Oliveira destaca a importância da presença dos interessados na sessão.
 
Após a divulgação dos resultados, os concorrentes terão prazo do dia 4 até o dia 15 de junho para, eventualmente, apresentar recurso a Banca Examinadora.
 
As próximas etapas do concurso serão a realização do exame psicotécnico, no período de 18 a 21 de agosto; e a prova oral, marcada para os dias 24, 25 e 26 de agosto. Cumprida essas etapas, o resultado final deverá ser anunciado em dois de outubro, quando também deverá ser marcada a posse dos aprovados.
 

Esse é o primeiro concurso para preenchimento de cargo de defensor público nessa nova fase da Defensoria Pública de Rondônia, com previsão para ao preenchimento de 30 vagas. Esses novos defensores, segundo o novo defensor público-geral, Carlos Biazi, vão desenvolver suas atividades nas Comarcas do interior. “Eles vão assegurar a assistência jurídica preconizada na Constituição Federal aos cidadãos que não têm condições de pagar um advogado para se defender na Justiça”, acentua Biazi.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS