BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ALERTA - Br 364 deve ser bloqueada às 5h da manhã desta segunda (18) em Jaci Paraná

ALERTA - Br 364 deve ser bloqueada às 5h da manhã desta segunda (18) em Jaci Paraná

Da Redação

18 de Maio de 2009 às 23:02

Foto: Divulgação

O conselho comunitário de Jaci-Paraná encaminhou ofício ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura informando que a partir da 5h da manhã desta segunda-feira (18) a Br 364 vai ser interditada em protesto a supostos desacordos com o Consórcio que constrói a  Usina Hidrelétrica de Jirau no rio Madeira.
 
Segundo o documento asssinado por Maurete Nogueira Gomes, a manifestação será realizada na altura do KM 86, logo após a ponte que corta o rio Jaci. Entre as reclamações estão também o prefeito Roberto Sobrinho em razão do que a associação chama de total abandono do distrito, com ruas esburacadas, falta de água tratada, energia, telefone e outras situações.
 
Em relação ao consórcio de Jirau, o Conselho Comunitário alega que o grupo empresarial não vai indenizar os ribeirinhos que não possuem títulos da terra, em alguns casos ocupadas há mais de 30 anos. Os manifestantes pretendem queimar pneus, colocar troncos de árvores para impedir o trânsito na rodovia federal, tendo como alvo principal o bloqueio dos veículos que prestam serviços para a obra da Usina.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS