Semtran e PM retomam fiscalização contra atividade de mototaxi na capital; mototaxistas vão pressionar prefeito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transito) deu prosseguimento na manhã dessa terça-feira (14) na operação de coibir a atividade de mototaxi em Porto Velho, por constituir de uma atividade ilegal, já que a Justiça negou liminar contra o exercício de mototaxistas na capital e a decisão deve ser decidida através da União - Governo Federal. Policiais militares e fiscais da secretaria estiveram em uma cooperativa que fica na rua D. Pedro II, próximo à Rodoviária, para determinar a proibição da atividade, que ainda vem sendo praticada na clandestinidade.
Como o que ocorreu na última quinta-feira (09) quando uma operação conjunta da PM, SEMTRAN e Companhia de Trânsito no mesmo local acabou gerando um conflito generalizado, com a peleja entre mototaxistas e policiais militares que deram suporte e segurança aos fiscais. Bombas de efeito moral, balas de borracha e gás de pimenta foram utilizados naquela ocasião para tentar ser mantida a ordem, pois as motos utilizadas pelos mototaxistas, muitas de uso particular também, estavam sendo apreendidas e conduzidas ao pátio da SEMTRAN.
A fiscalização e apreensão de motos foram retomadas nessa terça-feira e a rua D. Pedro II foi interditada para que a operação fosse executada. Revoltados os mototaxistas já disseram que vão até a prefeitura pressionar o prefeito Roberto Sobrinho a tomar medidas que regularizem essa situação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!