Acusado de pedofilia e estupro deve assumir vaga de Mário Sérgio na Câmara Municipal de Porto Velho

Acusado de pedofilia e estupro deve assumir vaga de Mário Sérgio na Câmara Municipal de Porto Velho

Acusado de pedofilia e estupro deve assumir vaga de Mário Sérgio na Câmara Municipal de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a ida de o vereador Mário Sérgio Teixeira (PMN) para a EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano), o 1º suplente, Chico Caçula, deve assumir o cargo de parlamentar municipal na Câmara de Porto Velho, porém pesa sobre Caçula a acusação de pedofilia e estupro.
Consta do processo que tramita na Justiça que Chico Caçula e a sua assessora, Wanderléia Rodrigues Guedes, são acusados do estupro de uma adolescente de 13 anos - que é sobrinha de Wanderléia, que além de estupro presumido é acusada de provocar aborto na garota.
No início de dezembro de 2008, o juiz substituto da 2ª Vara do Júri, Rogério de Lima, interrogou as testemunhas de acusação, juntamente com a adolescente e após ouvir os réus e suas testemunhas a Justiça ainda decidirá se Caçula e Wanderléia irão para julgamento.
RELACIONAMENTO E AMEAÇAS
 
Segundo as testemunhas de acusação, o relacionamento da menor com o Chico Caçula teve início em meados de 2007 sem conhecimento da família. Ela teria sido induzida pela sua tia, WanderIéia, que é irmã da mãe da vítima. Em janeiro de 2008 a adolescente engravidou, dando início a uma série de trocas de acusações entre os membros da família, que acabou se dividindo.
 
Ainda segundo as testemunhas ouvidas pela Justiça, quando a gravidez foi descoberta, já com dois meses de gestação, Wanderléia teria começado a chantagear a mãe da menina para que providenciasse o aborto, chegando a oferecer, em nome do então ex-vereador, dinheiro, emprego e uma casa, caso aceitasse a proposta. Além disso, segundo relato de testemunhas a mãe teria sido ameaçada diversas vezes, tendo sua casa sido alvejada por tiros.
 
ARRANJO E LAUDO MÉDICO
As testemunhas afirmaram ainda que Wanderléia chegou a arranjar um viciado para assumir a paternidade da criança, a pedido de Chico Caçula. Como não obteve resultado com a pressão, a tia teria aproveitado um momento em que a adolescente estava em casa para ministrar medicamento abortivo, logo após agredir a vítima.
 
A mãe só soube do fato no outro dia, quando a filha começou a sangrar. Com o laudo médico em mãos a mãe, junto com a outra tia da adolescente, Vânia Rodrigues, começou a peregrinação por justiça.
 

 "Eu esperava que o Chico assumisse a criança", disse Vânia, autora da denúncia e que também teria recebido proposta em dinheiro para desistir do caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS