Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Representantes do Banco Interamericano retornam à Porto Velho para reunião com equipe do Profisco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Consultores do Banco Interamericano do Desenvolvimento-BID estarão em Rondônia na próxima segunda-feira (30) e devem permanecer em Porto Velho até o dia 03 de abril. A missão do BID vem ao estado para se reunir com a equipe do Profisco/Rondônia e parceiros a fim de analisarem a documentação exigida para a liberação do empréstimo de U$ 6 milhões para o estado. Os quase R$ 12 milhões devem ser utilizados na modernização da Secretaria Estadual de Finanças-SEFIN, que visa  melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal, o incremento da receita estadual, o aumento da efetividade e a qualidade do gasto público, treinamento de pessoal, segurança institucional, banco de dados, implantação de uma escola fazendária, além de outros investimentos para dar melhores condições de atendimento ao público.

A reunião na segunda-feira, dia 30, está prevista para ás 9h00 no gabinete da Coordenadoria Geral da Receita Estadual-CRE/SEFIN.

A secretária adjunta da SEFIN, Marici Baseggio está otimista com essa nova visita da missão BID que deve assinar a documentação para o empréstimo com o estado. “Além de proporcionar a integração de Rondônia com os demais estados do país, teremos acesso ao que há de melhor, em termos de tecnologia de informatização, o que vai garantir o incremento da arrecadação estadual, principalmente nesse momento de crise econômica mundial”, destaca.

Sendo formalizado o empréstimo de U$ 6 milhões, Rondônia terá um prazo de 5 anos de carência para começar a pagar o financiamento,  com taxa de juros de 4,5% - 5,5% ao ano e 20 anos para saldar a dívida. “O dinheiro deve ser liberado em seis meses, após a assinatura do empréstimo e será em parcelas a cada 18 meses”, acrescenta Ciro Muneo Funada, coordenador da Receita Estadual-CRE.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS