248 casos de dengue somente nos dois primeiros meses de 2009

248 casos de dengue somente nos dois primeiros meses de 2009

248 casos de dengue somente nos dois primeiros meses de 2009

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Nos dois primeiros meses deste ano Ariquemes registrou 284 casos suspeitos de dengue. Este número representa mais que 50 por cento dos casos suspeitos registrados durante todo o ano de 2008, quando ocorreram 420 notificações. A informação foi divulgada esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
 
A situação da dengue na cidade começa a ficar complicada. Diariamente dezenas de agentes de saúde de Ariquemes se reúnem na sede da Fundação Nacional de Saúde local. No prédio é dado o roteiro que os agentes devem seguir durante o dia.
 
“Eles estão percorrendo os bairros, fazendo uma fiscalização intensiva nas residências e quintais em busca da larva do mosquito transmissor da doença”, explicou o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, Fábio Gonçalves de Lima.
 
O coordenador ainda disse que, a falta de conscientização dos moradores é a responsável pelo aumento do número de focos do mosquito na cidade. “Diariamente estamos tentando conscientizar a população, da necessidade de se eliminar os locais de fácil proliferação do inseto, mas muitos continuam ignorando o fato”. Fábio Gonçalves ainda disse que em algumas casas, os agentes de saúde não são bem recebidos, o que dificulta ainda mais o combate.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS