Policiais Militares e Civis lotados no município de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, com apoio de outros policiais de municípios vizinhos, após investigações prenderam Zeraquias Correia de santos, 19 anos e Alexandro Anert,22 anos,suspeitos de roubarem um posto de gasolina naquele município, no último dia 22 de janeiro,por volta de 1 hora.A prisão ocorreu nesta sexta-feira.
Os policiais receberam informações que os acusados estavam em uma chácara na linha Cinco, próximo a cidade. Com a chegada da equipe de policiais civis e militares,dois elementos empreenderam fuga em uma motocicleta, por caminhos que as viaturas não poderiam passar e seguiram em direção a cidade.Em uma busca minuciosa no local,os policiais encontraram um cofre arrombado, contendo documentos e talões de cheque.
Ainda na chácara a equipe soube que os elementos efetuaram outro roubo, desta vez em uma agência dos Correios, Banco Postal, do Bradesco. De acordo com os clientes, os acusados de cabecetes entraram na agência, por volta das 11 horas, ficando um na recepção e outro atrás do balcão de atendimento. Cada cliente que entrava recebia ordens dos bandidos para se deitar no chão. Um dos acusados levou o gerente onde se encontrava o cofre. Os bandidos levaram R$ 70 mil reais. De posse do dinheiro eles fecharam a agência pelo lado de fora tomando rumo ignorado.
Os Policiais Militares e Civis suspeitando que eles retornassem a chácara ficaram no aguardo. Um dos acusados retornou e foi preso com a motocicleta utilizada nos dois roubos, uma CG TITAN SPORT de cor vermelha. Depois da primeira prisão foi preso um segundo elemento,responsável em dar abrigo aos demais. Os agentes foram reconhecidos pelas vitimas como autores dos crimes e os foragidos já foram identificados e estão sendo procurados.
Primeiro caso
Na noite da última quinta-feira, por volta das 1hora, cinco elementos armados entraram na residência de Vilmar que mora nos fundos de seu estabelecimento comercial, Auto Posto Centro Norte, em de São Francisco do Guaporé. Os elementos renderam os familiares e dois guardas do posto, trancando-os no escritório. Os acusados exigiram que o proprietário abrisse o cofre. Depois de muita ameaça e pressão psicológica Vilmar a abriu um dos cofres. Outro não conseguira. Um dos ladrões pegou a pick-up da esposa da vitima para transportar o cofre que tinha cerca de R$ 10 mil reais.Logo depois eles empreenderem fuga levando o veiculo da esposa da vitima e o cofre. Informada do roubo a polícia montou barreiras com o propósito de prender os acusados. O veículo da esposa da vítima foi localizado nas cercanias da cidade.