A coordenadoria Municipal de Mulheres de Porto Velho marcou presença esta semana em Brasília, onde a coordenadora Mara Regina se reuniu com a ministra Nilcéia Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), junto com coordenadores de todos os fóruns regionais. Na reunião ficaram acertadas as metas e o planejamento estratégico na agenda de eventos deste ano, como uma reunião com o presidente Lula e todos os prefeitos do país, prevista para os dias 10 e 11 de fevereiro, além de um encontro regional no Amapá.
“A meta desta reunião é mostrar para os prefeitos os resultados obtidos com a coordenadoria e, com isso, incentivar a criação de novas coordenadorias de políticas públicas para mulheres no país”, explica Mara Regina. Porto Velho e Candeias do Jamari são os únicos municípios que possuem coordenadorias voltadas para as mulheres.
A coordenadoria Municipal de Mulheres de Porto Velho participa de 27 de fevereiro a 1º de março, do Fórum Social Mundial que ocorre pela primeira vez na Amazônia, em Belém no Pará. Na agenda do dia 30 na tenda da CNBB às 15h30, mulheres de diversos estados brasileiros que conseguiram sair da violência participam de um debate sobre superação.
Pelo menos 47 pessoas, na maioria mulheres de 35 instituições solidárias do estado devem desembarcar na capital paraense. Uma das metas da caravana também é agregar uma grande quantidade de mulheres de associações ribeirinhas, quilombolas, indígenas, catadoras, artesãs, de assessorias e da gestão pública.