O estado de abandono da base do Corpo de Bombeiros no conjunto Marechal Rondon é preocupante e mostra que um órgão fiscalizador de segurança, pode vir a descumprir as normas que ele mesmo exige.
Na última segunda-feira (05) a reportagem compareceu ao local e verificou o descaso, a insalubridade e o abandono. Madeiras espalhadas pelo pátio, pilastras de madeira que dão sustentabilidade para manter o teto da base estão prestes a cair sobre comandantes e soldados. Madeiras foram postas no chão e no teto para manter a cobertura do local. Uma verdadeira gambiarra, que obrigaria os homens do Corpo de Bombeiros a interditar o local, não fosse este, o próprio quartel da corporação.
“como um órgão fiscalizador do tipo de salvar vidas está prestes a matar os seus soldados. Eles deveriam dar exemplo para a sociedade e não mau exemplo” disse o morador Luiz Alves, indignado com o tratamento que o Corpo de Bombeiros está sendo levada.
O funcionário público Cid Júnior que é morador do bairro Olaria, centro da capital diz “A cidade está em pleno desenvolvimento demográfico e principalmente em construção civil do modo vertical, aí eu faço uma pergunta, será que o Corpo de Bombeiros com esse maquinário todo terá competência para controlar incêndios em prédios e condomínios? questionou Cid.
Agora vale as autoridades competentes terem consciência do caso e tomar as medidas necessárias.