PM fecha boca de fumo e prende dois traficantes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através de uma denúncia anônima o destacamento da Polícia Militar do município do Vale do Paraíso sob o comando do sargento - PM Carvalho prendeu dois traficantes que vinha comercializando drogas no município. Foram presos o eletricista de auto, Nerberson Grando de Castro, 23 anos, vulgo “makito” morador da rua Francisco de Assis nº. 028, bairro Alvorada em Ouro Preto do Oeste e o vaqueiro Gervásio Rodrigues Silva, 23 anos, vulgo “prego”, morador da rua Pau Brasil nº. 2256 no Vale do Paraíso, com a dupla a Polícia Militar encontrou nove parangas de cocaína, agenda com os nomes dos possíveis clientes e uma certa quantia em moeda corrente no país.
De acordo com informações da Polícia Militar os dois elementos estavam comercializando drogas principalmente para jovens. Uma viatura policial composta pelos PMs P. Silva, Wallace e Lucas se deslocaram para a Rua Pau Brasil na altura do nº. 2256 para averiguar a denúncia de que este endereço funcionava uma “boca de fumo” a todo vapor comandada pelos elementos Makito e Prego, que ao perceberem a presença policial tentaram empreender fuga, mas logo foram contidos pela rápida ação dos PMs que ao fazerem uma revista nos dois elementos encontraram escondido na cueca do elemento Makito nove parangas de cocaína que a principio afirmou que era para o seu consumo e do seu comparsa Prego, diante dos fatos os dois traficantes foram conduzidos para a DP de Ouro Preto.
Em depoimento ao delegado Cristiano Lopes Ferreira os dois negaram que são traficantes e que a droga encontrada com os mesmos era para consumo próprio, alegação que não convenceu o delegado que lavrou o ato de flagrante delito no Art. 33 da Lei 11.343/06, e caso sejam condenados poderão pegar até 15 de reclusão. O elemento Makito disse em depoimento que a droga foi adquirida de um elemento (por medida de segurança o nome não foi revelado) residente em Ouro Preto sendo este um potencial fornecedor de droga para os municípios da região central do Estado. Após os procedimentos legais a dupla foi recolhida a Casa de Detenção aonde ficarão a disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!