Júri condena acusado de tentar matar PRF há dez anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O conselho de sentença do Tribunal do Júri da Justiça Federal condenou, na sessão desta sexta-feira(17), o réu Lázaro de Souza Viana a 7 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado por ter cometido, há dez anos, o crime de tentativa de homicídio contra o policial rodoviário federal Alex Carvalho do Nascimento, na BR-364, defronte à “Barraca do Mineiro”.
A sessão do júri popular aconteceu no auditório do edifício-sede e terminou às 19h32, quando foi anunciada a sentença pelo juiz federal Élcio Arruda , titular da 3ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri.
O crime ocorreu no ano de 1998, por volta das 18 horas, na BR-364, próximo a uma parada de ônibus. A vítima, policial rodoviário federal Alex Nascimento, aguardava a passagem do coletivo urbano que faz a linha Centro-Universidade Federal, quando foi avistado por Lázaro de Souza Viana, que passava de automóvel pela região em companhia de Waldecy Pereira de Freitas.
Ao atender o chamado de Lázaro de Souza, que estacionou o veículo próximo à parada de ônibus e teria chamado a vítima, o patrulheiro foi repentinamente alvejado com vários tiros efetuados pelo condenado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!