Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Não vacile, vacine”. Com este slogan Nesta começa oficialmente nesta quarta-feira (15) a 25° campanha vacinação contra a febre aftosa em todo o estado de Rondônia. Os criadores de gado vão ter até o dia 15 de novembro - 30 dias após o início da vacinação - para imunizar todo o rebanho e assim ajudar Rondônia ficar definitivamente livre da doença. A cerimônia de lançamento aconteceu no último sábado, dia 11, na cidade de Buritis, num evento contou com a presença do governador Ivo Cassol, senador, deputados, prefeitos, vereadores, várias autoridades no assunto e produtores rurais.
 
O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia - Idaron, Augustinho Pastore afirma que essa campanha de vacinação tem tudo para ser um sucesso e conseqüentemente atingir 100% do rebanho rondoniense, o que representa quase 11 milhões de cabeças de gado.
 
“Tenho certeza que os nossos 80 mil pecuaristas vão nos ajudar a fazer de Rondônia o segundo estado brasileiro a ficar livre da febre aftosa sem vacinação. Já são quase 10 anos que não se tem nenhuma notificação da doença no Estado”, afirmou.
 
 
Meta é 100% do gado vacinado

 A garantia de 100% da vacinação da febre aftosa se deve a estrutura que o governo provém aos pecuaristas do estado. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios da Agência de Defesa e 14 postos de fiscalização fixos, fora os postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores. “Vamos até mesmo atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia para vacinar o gado que ficar próximo ao estado, estamos equipados com carros, barcos e avião”, ressalta o presidente Augustinho.

A campanha se encerra no dia 15 de novembro e os produtores rurais vão ter até oito dias após o fim da imunização para declarar o gado vacinado ou relatar qualquer outro contratempo.

Portanto, se você é pecuarista, vacine seu rebanho e comunique ao Idaron mais próximo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS