Sirenes ligadas, correria de camelôs e populares, polícia, muita polícia no combate a venda ilegal de DVDs piratas na avenida 7 de Setembro, principal via comercial de Porto Velho.
Por volta de 19h, rádio patrulhas e motociclistas militares deram apoio a uma operação da SEMFAZ – Secretaria Municipal de Fazenda para busca e apreensão de bancas e DVDs de ambulantes que fazem uma “feira” de grande aceitação popular nos finais de semana.
Cerca de 40 Policiais do 1BPM e 10 funcionários municipais fizeram um arrastão na avenida 7 de setembro,na extensão das esquinas da avenida Rogério Weber até a avenida Marechal Deodoro, apreendendo grande quantidade de produto ilícito. Os vendedores ambulantes não foram presos, nem assinaram termo de produto apreendido. Todo o material confiscado foi depositado na sede da Semfaz. Após trâmite de processo fiscal, os CDs e DVDs apreendidos são destruídos.
TUDO CALMO
Cerca de 40 minutos depois da passagem da operação fiscal, na praça Jonatas Pedrosa, principal reduto do comércio informal de DVDs da capital, os vendedores dos “piratas” já ofereciam aos habituais clientes do sistema “drive tru” , os “Filmes lançamento”. Todos já refeitos do susto policial.