Mulher suspeita de estar com “raiva” se encontra na UTI do Cemetron

Mulher suspeita de estar com “raiva” se encontra na UTI do Cemetron

Mulher suspeita de estar com “raiva” se encontra na UTI do Cemetron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma mulher identificada como Damiana Batista da Silva, de 22 anos, foi transportada do município de Guajará-Mirim para Porto Velho, dando  entrada na tarde de quarta-feira (17), no hospital Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia) com suspeita de estar com “raiva”.
De acordo com o médico plantonista da UTI do Centro, José Carlos Couri (foto), a mulher chegou ao hospital com muita irritabilidade no comportamento e excesso de salivação o que os médicos chamam de “celorreia”. Damiana foi encaminhada para UTI do hospital, onde foi medicada a tomar soro. O seu caso é instável e ela está respirando através de um aparelho de ventilação mecânica.
O medico plantonista disse que ainda não tem nenhum diagnóstico preciso sobre o caso e que comprovem que a moça esteja realmente com a doença. “São apenas sintomas coincidentes”, afirmou José Carlos.
Damiana deverá ficar hospitalizada até a divulgação do resultado do exame. A coleta de material será feita pelos infectologistas do hospital para ser enviados para fora do estado onde serão analisados, uma vez que em Rondônia ainda não é feito esse tipo de exame.
PROVÁVEL CONTÁGIO
Sobre a contaminação da mulher, de acordo com informações do plantonista da UTI, o que foi apurado até o momento, é que Damiana começou a sentir os sintomas da doença após alguns dias da morte do seu cachorro, que era criado dentro da casa da mesma, sendo que o cachorro era vacinado. Porém o cachorro morreu há cerca 20 dias, mas não se sabe a causa da sua morte.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS