Movimentos Sociais desaprovam articulação da Caravana da UNE com universidade particular

Movimentos Sociais desaprovam articulação da Caravana da UNE com universidade particular

Movimentos Sociais desaprovam articulação da Caravana da UNE com universidade particular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com reunião feita nesta segunda-feira (15), o local de realização da Caravana da UNE, que em primeiro momento ocorreria na UNIR, será realizada na Uniron; sendo  esta decisão tomada  sem a participação do movimento social e sem o consentimento das maiores representações estudantis, que estavam na organização local do evento.  

“O evento que é financiado pelo Ministério da Saúde, pelo Governo federal, não deveria agir como massa de manobra pra fortalecer instituições privadas, deveria pensar na contemplação de todos os estudantes e não somente numa minoria”, declarou Rogério Danin, um dos mobilizadores locais do evento. 

O evento não acontecerá na UNIR devido à greve estudantil e dos professores, o que inviabilizaria o alcance de um público satisfatório para o evento. Os mobilizadores locais, em um esforço conjunto, haviam planejado um segundo local, este que deveria contemplar todos os segmentos estudantis, tanto universitários como secundaristas; havia sido disponibilizado sete ônibus para fazer o deslocamento dos estudantes, toda a estrutura de palco e sonorização, tendas, salas para os trabalhos e auditório para os debates, porém a Caravana decidiu abrir mão de toda esta estrutura para iniciar uma terceira mobilização com um grupo isolado.  

Diante desta situação o Representante da UNE, definiu de maneira antidemocrática que a apresentação seria na Uniron, não obtendo a aprovação dos movimentos sociais e estudantis presentes.  

“È de se admirar, ver um evento da UNE, fazer um papel de desarticulação popular, boicotando os estudantes e os movimentos sociais, agindo de forma isolada, e dando foco para interesses privados, onde o foco não é o bem estar social mais o beneficio do capital.” Finalizou Gésica Bergamini, Coordenadora do Coletivo Estadual de Juventude da CUT – CEJ/CUT.   

O evento está previsto para acontecer nesta terça-feira (16), na Uniron, com programação prevista pra inicio às 8h e termino ás 20h da noite.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS