BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Moradores do distrito de Nova Estrela começam a receber escritura pública de terrenos

Moradores do distrito de Nova Estrela começam a receber escritura pública de terrenos

Da Redação

10 de Setembro de 2008 às 11:25

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento já concluiu todo o trabalho de cadastramento dentro do programa de regularização fundiária no distrito de Nova Estrela, e agora os moradores já podem procurar o cartório de registro de imóveis da comarca, para receber a escritura pública definitiva de propriedade dos terrenos.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, economista Garibaldi França foi desenvolvido um grande trabalho que envolveu técnicos da prefeitura e do Incra, no sentido de se resolver um antigo problema relativo à posse de imóveis na área do distrito de Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura.

O secretário Garibaldi informou que os moradores devem procurar o cartório de registro de imóveis, de posse de documento expedido pelo Incra, autorizando a averbação de área rural descaracterizada para área urbana, oriundo do antigo Projeto de Integração e Colonização Gy-Paraná.

 

Segundo o secretário Garibaldi de posse deste documento de averbação, os proprietários de terrenos, conseguirão obter o assentamento urbano na sede do distrito, baseado em lauto técnico expedido pelo Incra conjuntamente com a prefeitura. O documento de averbação de área rural para área urbana já está sendo expedido pela Superintendência Regional do Incra em Rondônia. 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS