Após acordo, manifestantes liberam Estrada dos Japoneses

Após acordo, manifestantes liberam Estrada dos Japoneses

Após acordo, manifestantes liberam Estrada dos Japoneses

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 12h desta segunda-feira, os cerca de 70 manifestantes que fazem parte de comunidades agrícolas da região da Estrada dos Japoneses, resolveram liberar a via, bloqueada desde às 5h da manhã. Os manifestantes tinham fechado a estrada com pneus e paus e ainda ateram fogo, próximo a uma ponte, no km.

Conforme anunciado à reportagem do Rondoniaovivo.com, a secretária municipal de Agricultura (Semagric), Josélia Maria Saraiva Moura esteve no local para conversar com os manifestantes e tentar chegar a um acordo para liberar a estrada.

A secretária anunciou que a partir desta tarde,  um caminhão pipa iria diariamente molhar a estrada para minimizar a poeira até que a estrada estivesse novamente encascalhada e patrolada .

 Josélia falou que vai tentar fazer um acordo com os donos de cascalheira para que os caçambeiros,  ao longo da semana, derramem cascalho na estrada para que, até a sexta-feira a Secretaria encaminhe uma máquina para compactar o cascalho.
Quanto ao asfalto, a secretária reforçou que cabia aos manifestantes procurar a  Secretaria Municipal de Obras (Semob) para tentar viabilizar o projeto e agilizar o asfalto para aquela comunidade. Josélia deixou claro que não queria assumir nenhum compromisso quanto a esta reivindicação.
Os manifestantes reclamam também da falta de sinalização e iluminação, porém a secretaria reforçou que não cabia a sua secretaria resolver estes problemas.
Os membros da comunidade, em comum acordo resolveram esperar até a sexta-feira(12) para ver se a Semagric irá cumprir com o prometido. Caso contrário, na madrugada da próxima segunda-feira (15), retornam a bloquear a rodovia.
Tensão
Antes do fim do movimento, uma viatura do corpo de Bombeiros esteve no local para tentar apagar o fogo, mas a população não deixou. Os bombeiros se refugiaram dentro da viatura e chamaram o reforço da Polícia Militar. Duas viaturas foram acionadas, pois o clima ficou bastante tenso com a persistência dos manifestantes de não ceder e liberar a estrada.
Somente depois que a secretária chegou ao local, é que os manifestantes resolveram fazer uma roda de negociações e interromper a manifestação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS