Após a conclusão da pavimentação asfáltica e dos serviços de meio fio e sarjeta pelas ruas V1, V3, V5, V7 e H1 (trecho entre as Avenidas Paraná e Rua H5), no bairro Cohab, estão em execução os trabalhos finais de desobstrução das tubulações da rede antiga à qual está interligada a nova rede, nas ruas transversais que receberam o asfalto. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) efetuou os serviços de recuperação das caixas coletoras antigas para o perfeito funcionamento do sistema de drenagem. O prefeito Marlon Donadon acompanhou todas as etapas dos serviços pelo bairro: da drenagem pluvial, asfaltamento à limpeza das tubulações.
Ao todo, foram feitos 580 metros de drenagem pluvial pelas vias citadas, cuja tubulação dará sustentação ao escoamento da água das chuvas, o que evitará o alagamento no período chuvoso. Inicialmente, a rua V-7 recebeu 250 metros dos trabalhos e as demais vias (V-1, V-3, e V-5) passaram pelos mesmos serviços e receberam, aproximadamente, 110 metros de drenagem cada.
Os trabalhos realizados no bairro Cohab são pertinentes aos 6,4 quilômetros de pavimentação asfáltica – tipo TSD com capa selante - que a prefeitura já está finalizando em Vilhena, com o recurso de R$ 2 milhões proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Natan Donadon e contrapartida do município de R$ 106.625,00. O convênio para a concretização dos serviços foi firmado entre a prefeitura e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Serviços de qualidade - “A prefeitura disponibilizou o recurso para que Vilhena recebesse os 6.4 km de asfalto de qualidade que trará comodidade aos moradores, minimizando a poeira, os transtornos em épocas de chuvas, deixando o município mais limpo e com uma das melhores estruturas urbanas do Estado” disse o prefeito.