Governo revisará plano de carreira de classe médica

Governo revisará plano de carreira de classe médica

Governo revisará plano de carreira de classe médica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Em audiência nesta terça-feira (26), com o governador Ivo Cassol, na residência oficial, o secretário de saúde Milton Moreira discutiu assuntos inerentes à pasta, entre eles, a revisão dos vencimentos médicos, com alteração da lei 1067/02, que impede a progressão da classe médica no plano de carreira.
A intenção é que o valor de R$ 640 reais de vencimentos percebidos hoje pela classe, receba um acréscimo por um índice a ser calculado pela secretaria de saúde (Sesau). Atualmente, esse valor atende a todos os servidores com nível superior na saúde.
Com a mudança, o governo espera que incorporados os benefícios, a classe médica possa perceber vencimentos compatível com a categoria – o que era uma reivindicação antiga dos médicos. Hoje, a classe médica no Estado recebe como remuneração, somados vencimentos e gratificações, o valor de R$ 7.200 reais.  
Ainda foi discutido com o governador Cassol, o incentivo por produtividade, para profissionais que apresentarem maior empenho e produtividades na execução das atividades. O pré-projeto criado pela Sesau e foi apresentado ao governador, que avaliou e solicitou alterações, que serão revistas pela secretaria.
Demonstrando sensibilidade para as necessidades da população no que tange a saúde, o governador Ivo Cassol autorizou a contratação de novos profissionais. De acordo com o secretário Milton, haverá a contratação de 232 médicos, 277 profissionais da área saúde e de outras áreas, bem como a criação de mais 81 cargos para o quadro da Sesau. “Esses novos profissionais virão suprir o quadro de necessidade da Sesau, o que vai melhorar o atendimento a população”, explicou.
 
Audiências e despachos
 
Em mais um dia de muito trabalho, o governador Cassol recebeu em seu gabinete a prefeita de Jaru, Stella Mari Martoni e o vereador do município, Manaces. Na pauta a liberação dos recursos do Fitha (Fundo de Infra-estrutura de Transporte e Habitação). Os recursos do fundo, disponibilizados pelo Estado, são administrados pelo Departamento de Estradas e Rodagem e repassados às prefeituras. De acordo com o vereador, os recursos atenderão o distrito de Tarilândia e a região de Jaru, para manutenção de estradas.
O governador ainda recebeu o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos e o deputado estadual, Tiziu Jidalias e despachou com a secretária de Educação, Marli Cahulla, o secretário de Agricultura, Carlos Magno e o titular da CGAG, Carlos Canosa. 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS