Roraima - Diretora manda apreender alunos em escola

Roraima - Diretora manda apreender alunos em escola

 Roraima - Diretora manda apreender alunos em escola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma confusão ocorrida na quinta-feira da semana passada na escola Vanda Pinto, no bairro Santa Luzia, virou caso de polícia. A direção da escola mandou apreender um grupo de alunos de grupos rivais que estariam se agredindo dentro da escola. Os estudantes são alunos da 5ª série e estão na faixa etária de 11 anos. Todos foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, sem acompanhamento de nenhum funcionário da escola. Um dos pais, que preferiu não ser identificado, denunciou o caso ocorrido na escola. “A pedido da direção da escola, policiais disfarçados se passaram por funcionários para investigar o comportamento dos alunos. A situação tem sido constrangedora e, nos últimos meses, isto tem levado muitos alunos a solicitarem transferência por não aceitarem ser investigados como se fossem criminosos”, disse o pai. “Será que os gestores da Vanda Pinto ainda não perceberam que seus alunos são apenas adolescentes? Se existe algum problema de indisciplina, a primeira medida a ser tomada é rever a proposta pedagógica da escola, discutindo-a de forma aberta com a comunidade. As medidas tomadas pela gestão da escola Vanda Pinto se aproximam em muito das ações praticadas na ditadura”, declarou. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o Departamento de Educação Básica (DEB) está acompanhando o caso ocorrido na escola e a diretora da escola e as mães dos alunos foram chamadas para esclarecer o que houve. Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, a diretora, que não teve seu nome revelado, disse que ligou para as famílias dos jovens envolvidos no episódio, mas não conseguiu falar com os pais. “Por isso, foi acionada a Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude para cuidar do caso”. A assessoria informou também que a direção da escola seguiu sob a recomendação do Ministério Público, segundo a qual toda infração envolvendo crianças e adolescentes deve ser encaminhada a esta delegacia. Depois de ouvidas as mães e a diretora da escola, o caso foi repassado para as divisões de Orientação Educacional (DOE) e de Ensino Regular da Capital (DERC) para que as providências sejam tomadas. A secretaria informou que cópias do boletim de ocorrência estão em poder da Divisão de Orientação Educacional para que possa acompanhar o caso. As mães foram cientificadas que o procedimento adotado pela diretora, ao acionar a DDIJ, foi o correto, conforme as orientações recebidas do MPE. “Está sendo encaminhada à Promotoria da Infância e da Juventude uma solicitação para que um representante vá ao colégio Vanda Pinto ministrar palestras sobre direitos da criança e do adolescente, assim como as punições cabíveis para os casos em que estes se envolvam em atos infracionais, uma vez que houve agressão física no episódio envolvendo os garotos”, conclui a nota da assessoria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS