A Associação Nova Vida, que assiste a famílias carentes que trabalham com a venda de materiais recicláveis na cidade de Guajará-Mirim (RO), está distribuindo 130 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante videopalestras realizadas pelo Sebrae, realizadas na 6ª Feira Multissetorial da cidade, realizada semana passada.
Os alimentos foram levados por 388 estudantes dos cursos de administração, letras e pedagogia da Fundação Universidade Federal como ingresso às 11 videopalestras apresentadas por técnicos do Sebrae.
A entrega dos alimentos foi feita pelo diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Hiram Rodrigues Leal, ao pároco da Igreja Nossa Senhora do Seringueiro, mantenedora da associação, padre José Hélio.
As doações foram feitas em função do espírito solidário dos estudantes, já que o valor cobrado pelas palestras era simbólico. “Avaliamos o resultado do trabalho como amplamente satisfatório, pois, além da preocupação com o empreendedorismo, as pessoas também podem se sensibilizar e se solidarizar com questões sociais”, argumenta Rita de Cássia de Assis Costa, do Sebrae.
Os estudantes assistiram, entre outras, às videopalestras “Ser ou não ser empresário”, “A visão do futuro”, “O problema não é meu”, “Abaixo o mau humor”, “Armadilha do tempo”, “Marketing e Venda para o século 21” e “Como lidar com clientes difíceis”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Sebrae inicia centro para mediação de conflitos para micro e pequenas empresas
*
Sebrae capacita servidores em gestão e desenvolvimento