Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras de instalações do Distrito Industrial de Porto Velho, na BR-364, em frente às Irmãs Marcelinas, foram visitadas no final da tarde da última quarta-feira (06), por uma comitiva de secretários de Estado, acompanhados por representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco da Amazônia (Basa), da Fiero e por um grupo de empresários que estão instalando empresas no local e alguns que pretendem acomodar empreendimentos naquela área. O secretário de Finanças José Genaro; o diretor executivo do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin; o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Marco Antônio Petisco, e o coordenador executivo do Consisc/Conder estiveram representando o Governo do Estado.

 

A primeira visita da comitiva ocorreu nas instalações de uma fábrica de bloco de alvenaria estrutural. O proprietário disse que a empresa vai gerar, inicialmente, 15 empregos diretos, fabricando oito mil e quinhentos blocos por dia. Segundo o proprietário, os blocos serão economicamente mais baratos que o uso de tijolos. Na seqüência os secretários de Estado foram a um curtume, este já em pleno funcionamento, industrializando cerca de 600 couros por dia e exportando para a China e para os Estados Unidos. Cerca de 100 pessoas trabalham no local.

A última instalação a ser visitada foi uma fábrica de biodiesel a partir de gordura animal com a possibilidade de trabalhar com produtos vegetais. A ‘Biodiesel da Amazônia’ vai gerar 25 empregos diretos e fabricar 90 mil litros por dia.

O secretário de Finanças destacou que 14 empresas já estão no local, todas recebendo incentivo do Governo do Estado. “Temos o aval do governador Ivo Cassol para negociar com os empresários e ajudar na instalação das empresas”, afirmou Genaro.  

Dilmar falou aos empresários dos trabalhos que estão sendo executados no local pelo DER: a reabertura de 14 ruas, realizando o serviço de limpeza, terraplanagem, sub-base e base, além do trabalho de drenagem (tubulação) e topografia. “No total são quase 13 quilômetros de ruas no Distrito, sendo que a principal, com a extensão de quase dois quilômetros, será asfaltada”, explicou.
A obra é uma iniciativa do Governo do Estado, onde serão investidos quase R$ 9 milhões, numa parceria entre a administração estadual e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) também trabalha no local executando a rede de distribuição de energia elétrica alta e baixa tensão e iluminação pública e na rede de abastecimento de água.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS