Nos dias 26, 27 3 28 de setembro, Porto Velho será sede do IX Congresso Brasileiro de Identificação, Perícias Papiloscópica e Necropapiloscópica, um evento que receberá aproximadamente 350 profissionais de todo o país, no Aquarius Hotel.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Tem. Cel. PM Evilásio Sena, o congresso tem como objetivos estimular o desenvolvimento da papiloscopia; atualizar os profissionais, por meio da integração entre as polícias estaduais e Polícia Federal; promover a interação e a união entre os órgãos de identificação e instruir os profissionais de instituições financeiras, comerciais e cartorárias que trabalham com cadastros de pessoas.
O evento é direcionado para profissionais em Papiloscopia dos Institutos de Identificação dos Estados, do Distrito Federal e da Polícia Federal; aos Serviços de Identificação da Polícia Militar e das Forças Amadas; e para representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e Secretarias de Segurança Pública dos Estados; e, ainda, para instituições que lidam com cadastros de clientes e contribuintes.
Segundo o secretário, a Papiloscopia apresenta o método de identificação humana mais eficiente, prático e seguro, tanto na esfera civil, quanto na criminal. “O cumprimento pleno da função social dos Institutos de Identificação do país deve ser objetivo de todos, orientado sempre pela eficácia policial ao proporcionar à população a capacidade do exercício pleno de sua cidadania”, ressaltou Sena.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Segurança, do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa Francisco (IICCECF), da Associação dos Datiloscopistas Policiais Civis de Rondônia (Adapro) e da Federação Nacional dos Profissionais da Papiloscopia (Fenapp), com o apoio do Governo de Rondônia, Senasp, Sinsepol, Sinpfetro, ALE- RO, Prefeitura de Porto Velho, OAB-RO, Aquarius Hotel e Faculdade São Lucas.
O Aquarius Selva Hotel fica localizado na rua Roberto de Souza (antiga rua México), 2141, bairro Nova Porto Velho, na capital. Mais informações podem ser pelo telefone (69) 3216 8919.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Obra paralisada há quase dez anos é retomada pelo Governo
*
Governo assegura qualidade no ensino na volta às aulas