A equipe co-irmã do Rondônia Rally Team nesta edição do Sertões, a Lifesil de Curitiba (PR), estréia no maior rally das Américas com a experiência acumulada de participação em outras modalidades do automobilismo brasileiro. A dupla paranaense disputa na categoria super – production com o numeral 334.
O piloto Jorge Wagenfuhr é veterano em provas de kart, tendo se sagrado campeão brasileiro da modalidade em 2003. Jorge também já participou de diversas provas da categoria turismo em autódromos. O navegador da Lifesil, empresário Boby Peres já correu o Sertões em 2003 e 2004 e possui diversas vitórias em provas da modalidade off-road.
A dupla conquistou recentemente em Pomerode (SC), a segunda colocação no campeonato brasileiro de rally cross-country promovido pela Dunas Race e supervisionado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. A Lifesil também participa do campeonato monomarca Mitsubishi Cup.
“Nossa expectativa é concluir com sucesso os quase 5.000 km do Sertões, se chegarmos entre os 10 primeiros da nossa categoria será melhor ainda” afirmou Wagenfuhr.
Para Jorge, as provas de rally superam as competições em pista fechada, tipo autódromos, já que segundo o piloto, na pista você faz sempre as mesmas curvas, praticamente “decorando”o traçado.
“No rally, além de sempre ter pisos diferentes, nunca tem uma curva igual a outra, variando em ângulos, o que dificulta a pilotagem e aumenta a emoção e competividade.” Finalizou.
A escuderia off-road paranaense conta com o patrocínio da www.lifesil.com, www.sculpture.com.br e Capital Gás.