Há uma semana a comerciante Liduina Lima tenta sensibilizar os órgãos ambientais a salvarem um bicho preguiça que está nos fios de alta tensão na BR-174, perto da divisa dos municípios de Mucajaí e Iracema.
O animal percorre lentamente de um poste para outro o fio de alta tensão e pode morrer eletrocutado a qualquer momento. Ela fotografou a cena com a câmera do celular e pediu auxílio do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e do Corpo de Bombeiros.
No Ibama, a informação é que o órgão não poderia fazer nada porque os servidores estavam em greve. Mesmo assim, ela fez várias ligações para o órgão na tentativa de sensibilizar alguém.
Ela ligou para os bombeiros e recebeu a informação de que a Corporação estava impossibilitada de fazer o resgate do bicho preguiça porque os especialistas neste tipo de atividade foram deslocados para o Baixo Rio Branco, em uma operação.
“Estou revoltada com esta situação”, disse a comerciante ao pedir sensibilidade para o caso. Segundo ela, hoje faz uma semana que busca ajuda e o animal continua no fio de alta tensão.